20 de fevereiro de 2009

Desfile de carnaval no Nordeste


No dia 20 de Fevereiro, as ruas da vila do Nordeste viram-se invadidas por cor e muita alegria. O carnaval saiu à rua, personificado nos alunos da Escola Básica e Secundária do Nordeste, da Escola Profissional do Nordeste, do Jardim-de-Infância “Alegria” e do Centro de Actividades Ocupacionais “Amizade 2000”. Esta é a primeira vez que as duas últimas instituições integram este corso carnavalesco, o que proporcionou um longo e diversificado desfile de personagens através das principais artérias desta bonita vila.

Ao todo, juntaram-se cerca de 700 alunos oriundos de todas as escolas do primeiro ciclo, o que foi possível através de uma estreita colaboração com a Câmara Municipal do Nordeste, que providenciou o transporte das crianças. Além disso, esta entidade forneceu também algum material para a elaboração dos disfarces que foram sendo realizados no decorrer das actividades lectivas ou então em parceria com os Encarregados de Educação. Integraram, no corso carnavalesco, diversas personalidades históricas, de sátira social e até alguns animais ajudaram à concretização de um desfile de personagens mais verídico.

Esta foi uma actividade que envolveu a comunidade educativa, tendo participado, além dos alunos, muitos docentes e funcionários, bem como Encarregados de Educação. A população assistiu à passagem deste corso carnavalesco, tendo-se registado uma boa interacção entre os participantes e a assistência. De salientar que todos resistiram a uma chuva miudinha que insistiu em acompanhar o desfile, mas que não apagou o calor da alegria deste corso carnavalesco.

Sem comentários: