30 de janeiro de 2009

Museu Móvel na EBS do Nordeste

O Museu Carlos Machado deslocou-se à Escola Básica e Secundária do Nordeste nos dias 27 e 29 (terça e quinta-feira). Esta foi uma actividade dinamizada pela docente Lília Bergantim, pertencente ao Departamento de Ciências Sociais e Humanas.

No decorrer da visita dos técnicos do referido museu, procedeu-se à dinamização de um ateliê pedagógico a partir da apresentação da Colecção Retratos do Museu, criando espaços de oficina - expressão plástica/ expressão dramática/ expressão musical.

Com esta actividade pretendeu-se promover o acesso de todos a valores culturais promotores de inclusão; contribuir para a valorização e preservação do património local móvel, imóvel, imaterial e material; divulgar as colecções do Museu como fonte de conhecimento e enriquecimento cultural das populações; fortalecer e divulgar o património cultural da região, reforçando laços identitários e estabelecendo pontes entre o passado e a contemporaneidade através das diferentes representações socio-culturais.

Esta foi uma actividade orientada para os alunos do 2º ciclo, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos, tendo englobado cerca de 100 alunos nesta iniciativa.

http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/179217

Sem comentários: